Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Saias longas

Hi babies,

Elegante, prática e super versátil, a saia longa vem conquistando nossos corações por várias temporadas  e vocês, mulheres antenadas que são, já devem ter percebido como ela vem dando o ar da graça e está cada vez mais presente em eventos de moda e até mesmo nos looks mais despretensiosos.Tá certo que as saias longas estão em alta, mas existe a dúvida de como usá-las. É uma peça super feminina que garante uma linda produção se combinada com acessórios certos e sem brigar com as outras peças. O ideal é usar o que a moda tem a nosso favor para não ficar com aquele visual hiponga demais ou até mesmo careta.
As estampadas devem estar em parceria com as blusinhas lisas ou estampas menores, mas que não tirem o destaque da saia. Em um look com uma saia longa estampada, ela é que merece a atenção total. A presença de um casaqueto ou cardigã também é muito bem vinda. 
 
 
 
Os modelos com cintura alta marcada com cintos ficam super graciosos e femininos.
 
Na minha humilde opinião, a saia longa e os sapatos baixos nasceram um para o outro. As rasteirinhas, sapatilhas, mocassins e afins dão um ar despojado, sem roubar a feminilidade da composição com uma saia longa. Há quem arrisque um tênis, mas, neste caso, tem que ter estilo e personalidade fortes para se garantir neste look mais ousado.

Para eventos mais glamurosos ou ocasiões mais formais, o salto alto é o grande coringa da produção aliado ao brilho e leves transparências. Nesse caso, deve-se optar por uma saia com um tecido mais fino e sofisticado.

No mais, os truquezinhos como sobreposições e uso de acessórios como pulseiras e maxicolares irão se encarregar de deixar o look mais elaborado e super atual. Eu já tive algumas saias longas, mas hoje estou no momento “correndo como uma louca atrás da minha saia longa” ou “quero a minha saia longa já!”. Tenho que resolver este “problema” imediatamente.

Curtiram?
Beijocas,
Erica Julienne


Um comentário:

Comenta aqui, Divas!