Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Olá divas queridas,
Vamos ao primeiro post da tag novinha do nosso blog do coração: Livros! Mas o blog não é sobre beleza e afins? É sim. Mas me respondam...há algo mais belo do que uma mulher que além de se cuidar e estar bem vestida e perfumada, também gosta de estar bem informada, tem o hábito da leitura e preza pela cultura em suas diversas formas? Hein, hein, hein?! Cosméticos, moda, maquiagem, etc e tal...EU ADORO! Meu marido até faz algumas “observações” sobre o meu vício de estar na internet fuçando o que ele insiste em chamar de futilidades...vê se pode isso? Um absurdo!!! Hahahaha. Mas não basta só cuidar da capa e esquecer o conteúdo, né não? (já que o assunto é livro, não poderia perder o trocadilho).
Mas vamos ao que interessa. O meu escolhido para a estreia é O Menino do Pijama Listrado de John Boyne que é acima de tudo uma história de amizade em tempos de guerra, mais precisamente, 2ª Guerra Mundial. O inocente Bruno, de nove anos, nada sabe sobre o Holocausto e o que envolve este terrível massacre, muito menos que sua família pertence a um grupo nazista. Da janela de seu quarto, para onde ele foi obrigado a se mudar tendo que deixar sua espaçosa casa de Berlim, Bruno pode ver milhares de pessoas com pijamas listrados que ficam do outro lado da cerca. Eles são judeus e estão em um campo de concentração. Em suas andanças, explorando seu quintal, Bruno chega até a cerca e conhece Shmuel, um pequeno judeu que tem a mesma idade que ele. À medida que essa linda amizade se fortifica, cresce também a vontade de Bruno em desvendar o mistério que está por trás das atividades de seu pai.
É um livro doce, mas com uma forte carga emocional.  Deu origem ao filme homônimo ao qual eu também assisti. O livro, obviamente, é mais descritivo e mais rico em detalhes o que nos permite “criar” na mente todas as cenas, o que eu acho incrível. 

Eu vou gostar muito de dividir com vocês algumas dicas de leitura. Vou tentar transformar isso em um compromisso, sendo até mesmo um grande incentivo para eu voltar a ser uma leitora assídua. Espero muito que aproveitem a dica e curtam o livro.

Beijocas e boa leitura,
Erica Julienne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, Divas!