Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Healthy ideas: spinning

Hi babies,

Sempre fui adepta a prática de exercícios físicos, não somente para manter o corpitcho em boa forma, mas por priorizar hábitos saudáveis. Não lembro a última vez que tomei uma coca-cola geladinha e pra falar a verdade, não sinto a menor falta. É claro que dou minhas escapulidas com relação à alimentação (e não são poucas) e estou looonge de me tornar uma atleta, mas acho muito importante preservar esses tipos de cuidados com a saúde. Gente, por favor, não sou aquela chata que fica olhando todos os rótulos contabilizando as calorias de cada alimento, não é nada disso, são só cuidados e depois que me tornei mamãe, a atenção teve que ser redobrada..se é que me entendem.

Falando em atividade física, há mais ou menos um mês me aventurei em uma modalidade ótima: O spinning. Uma atividade aeróbica realizada em uma bicicleta estática ao ritmo da música, simulando subidas, baixadas e planos. O Spinning traz uma série de benefícios. Não só é uma ótima maneira de queimar gordura como também ajuda a tonificar uma série de músculos, com ênfase nos membros inferiores. As mulheres chegam a gastar algo em torno de 600 calorias, enquanto os homens podem chegar a perder 900 calorias por aula!


Mas tenho que ser sincera...o treino é mega intenso e para os iniciantes que não têm um condicionamento físico invejável (que é o caso da pessoa que vos fala) a situação fica um tanto desconcertante, pois o fôlego vai embora e a gente pede arrego mesmo! Mas para quem deseja mandar as gordurinhas para o espaço, eu super recomendo.



 E então babies...se animaram em colocar um short e um tênis e encarar a bike?

Beijocas,

Erica Julienne


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, Divas!